quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Receitas escritas ou gráficos?


O que você prefere? Essa pergunta sempre martela a minha pobre cabecinha sempre que eu saio à procura de receitas interessantes na internet.
Estava à procura de alguma receita bacana de cachecol de primavera para uma amiga e, como de costume, não consegui encontrar muita coisa interessante em português (aliás fica a dica para as crocheteiras e blogueiras: aprendam a scannear suas revistas e escreverem suas receitas! Sério!). Logo, recorri aos meus amados sites americanos e encontrei muita coisa interessante, mas com um porém: nenhum deles, NENHUM, vem com um bendito gráfico!
Eu me pergunto, como essas americanas se contentam com receitas escritas? É claro que algumas vezes elas são bem explicativas e te ajudam a superar uma determinada parte do seu trabalho que estava difícil de fazer mas, na maioria das vezes, pelo menos pra mim, elas são um lixinho. É gente que escreve errado, que esquece de um detalhe ou outro e que, com a ajuda (ou apenas com um) de um gráfico, faria as coisas ficaram muito mais claras. E isso sem contar que qualquer pessoa ao redor do mundo é capaz de entender um gráfico, diferente do que acontece com receitas escritas em inglês, porque nós sempre precisamos perder um tempinho extra com a tradução dos termos de crochet, que mudam de uma língua pra outra.
Enfim, fica registrada a minha “revolta” com essas americanas que não sabem desenhar um simples e informativo gráfico. E o que vocês preferem meninas? Receitas escritas ou gráficos? 

3 comentários:

  1. Haha, eu, PRECISO, do desenho do gráfico. Sem as correntinhas para contar não sai nada não!! Com elas já é complicado, imagina só ler uma receita, rsrsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. haha com gráfico já me embanano toda... imagina sem!
    Sem contar que meu inglês é imprestável!
    Assino embaixo de tua revolta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Normalmente consigo tirar a receita das duas maneiras, mas gosto muito mais dos gráficos. Eles são mais claros que as receitas escritas.
    Acho que as americanas e européias não utiliza muito os gráficos. Já as japonesas utilizam mais este recurso.
    Beijos

    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir